Pular para o conteúdo principal

Porque a vida da carne está no sangue... Levítico 17.11 (E.R.A)



“Porque a vida da carne está no sangue...” Levítico 17.11 E.R.A

Você já salvou a vida de alguém? Literalmente falando. Gostaria de salvar?

Se você é cristão tenho certeza de que a resposta é sim e este texto vai lhe mostrar como fazer isso de uma forma simples e prática.

Muitas pessoas passam por momentos extremos onde suas vidas ficam por um fio e estas pessoas, nesses momentos, necessitam que alguém se disponha a salvá-las. Cristãos têm como parte de seu estilo de vida o hábito de salvar vidas e eu não estou falando aqui sobre a missão sublime de pregar o evangelho, mas sim de literalmente manifestar o amor, indo até aos que necessitam e arrancá-los das garras da morte. Você já fez isso alguma vez? Pois neste texto eu vou falar sobre uma forma muito nobre de você salvar até quatro pessoas de uma única vez, dependendo da situação, e sem fazer muito esforço.

Quer saber como?

Crie o hábito de dar um pouco da sua vida para quem precisa. Vou explicar:

Doe sangue. Isso mesmo; doar sangue é um ato de amor que um indivíduo faz por outros que ele não conhece, agora Imagine por um momento se todas as pessoas que gravitam ao seu redor possuíssem este maravilhoso hábito; quantas vidas seriam salvas em momentos de dificuldade extrema?

Cristo doou seu sangue por nós, e o sangue é, literalmente e figurativamente, vida, segundo o versículo de Levítico 17.11 E.R.A: "Porque a vida da carne está no sangue...". Se Jesus deu seu sangue, logo, podemos concluir que Ele deu sua vida também, e isto é antecipado por Ele mesmo quando diz: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15.13; Jesus deu o sangue/vida por nós porque toda a humanidade estava morta e o sangue de Cristo nos trouxe de volta à vida e providenciou nossa redenção, salvação e muitas outras dádivas da Graça Divina.

Cristão são como Cristo e seguem, em tudo, os exemplos Dele, portanto, cristãos também dão seu sangue/vida por aqueles que estiverem necessitando, e acredite, são muitas pessoas que necessitam; jovens, adultos, crianças, idosos, homens e mulheres de todos os lugares ou classes sociais. Graças a Deus que nós, não precisamos dar todo o nosso sangue para poder ajudar alguém, porque isso Jesus já fez, mas quando doamos apenas um pouco do nosso sangue em favor de outras pessoas os benefícios gerados já são imensos. 

Cada vez que um cristão vai até o hemocentro de sua cidade e faz uma doação do seu sangue com o coração voluntário; o próprio Deus contabiliza aquele ato de amor e é Ele quem retribuirá essa ação tão nobre; porque a única certeza que temos quando doamos sangue é que vidas serão salvas; e salvar vidas é uma das mais visíveis características dos cristãos.

Todo servo de Cristo sente verdadeira compaixão pelas pessoas cuja vida está em dificuldade; um cristão sente a dor daqueles que estão sofrendo e colocam-se no lugar dos que derramam lágrima por não ter quem os ajude; como está escrito: "...Chorai com os que choram." Romanos 12.15b; e é por este motivo que cada cristão separa um pouco do seu tempo para fazer uma pequena doação de vida, na forma de sangue para ajudar as pessoas que estejam talvez até em situações de vida ou morte.

No começo deste texto eu falei que mostraria uma forma simples e prática de você salvar até quatro vidas sem fazer muito esforço; pois bem, doar sangue é a forma de fazer isso. E é possível salvar até quatro vidas porque cada bolsa de sangue doado pode ser usada para ajudar até quatro pessoas dependendo da complexidade de cada caso.

Se você já é um doador de sangue, felicito a você por manifestar seu amor ao próximo de maneira tão nobre, saiba que Deus está contando exatamente quantas vidas você tem salvo e Ele recompensará você no devido tempo. Mas se você ainda não construiu este hábito de amor para com o seu próximo, gostaria de convidá-lo a fazer isso, mesmo que seja apenas uma vez ao ano. Pense a respeito, ore a Deus e pratique o amor ao próximo. Doe vida, doe sangue porque: "...a vida da carne está no sangue..." Levítico 17.11 (E.R.A); e você pode fazer a diferença, para glória de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

A alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8.10

"...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.10 No cristianismo há duas relações diretas que afetam grandemente a nossa vida caso tenhamos o devido conhecimento delas para usarmos da forma correta e a nosso favor. E que relações são estas? Como você já deve imaginar por causa do título deste texto estamos falando de alegria e força , assim como de tristeza e fraqueza, ou seja, alegria é igual a força e tristeza é igual a fraqueza; porém o foco de nossa conversa será completamente sobre as duas primeiras.  Cristãos conhecem profundamente isso e usam este entendimento a seu favor; o meu desejo ao escrever este texto é que você também possa fazer o mesmo de modo a fortalecer sua vida cada vez mais. Algumas pessoas podem ter certa dificuldade em entender a necessidade vital que os cristãos têm de se alegrar, de proteger e multiplicar a alegria; tais pessoas podem perguntar: Por que devo me alegrar se as c

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista