Pular para o conteúdo principal

E eu quando for levantado da terra todos atrairei a mim. João 12.32




“E eu quando for levantado da terra todos atrairei a mim.” João 12.32

Deixe-se ser atraído por Cristo.

Você sabe como ler a bíblia?

É logico que sei! Essa deve ter sido a sua resposta não é?

É óbvio que não existe um único modo de se ler, meditar e aprender com a bíblia, mas o que eu quero tratar nesta postagem é uma forma que tem me ajudado muito a receber aprendizado, inspirações e desenvolver o meu viver cristão. Acredito que essa informação também possa ser útil a você, leitor(a).

Os cristãos receberam este nome porque agiam, falavam e pensavam como o próprio Cristo; muitos dos cristãos do princípio da Igreja tinham andado com Jesus, mas aqueles que não tiveram este privilégio naquela época aprenderam a pensar, falar e agir como O Mestre através dos ensinamentos passado pelos apóstolos.

Nosso Senhor disse certa vez: “E eu quando for levantado da terra todos atrairei a mim”. Esta afirmação pode ser encontrada em João 12.32.

E como esta afirmação de Cristo se encaixa com a forma de lermos a bíblia?
Bem. Muitas pessoas, principalmente as recém convertidas, procuram ensinamento na bíblia lendo-a a esmo e como seu conhecimento das coisas de Deus ainda é muito inicial, o que acontece é que alguns acabam se enrolando em suas conclusões e o resultado disso e que muitos passam a ter uma vida espiritual ligeiramente confusa. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, este fato ainda gera outro; estas pessoas precisam sempre que alguém os diga o que fazer, precisam sempre que  alguém lhes dê uma revelação e precisam sempre que alguém lhes indique que procedimento tomar; tudo isso apenas porque não compreenderam uma coisa muito simples; que é como se deixar ser atraído por Cristo.

Tenho conversado com muitas pessoas e percebi que uma quantidade significativa delas vive à deriva, o tempo todo perguntando coisas sobre os procedimentos cristãos; coisas básicas, do tipo: Como pensar, como falar e como agir de maneira cristã. E o que me levou a escrever esta postagem foi o fato de que existe uma forma muito simples de saber tudo isso diretamente da Fonte Verdadeira e Eterna.

Jesus não é só o criador de todas as coisas, Ele é também o centro de toda a criação, e está no ponto mais alto de tudo o que foi criado. “...O Altíssimo é a tua habitação.” Salmos 91.9b
Desta forma sempre que desejamos aprender algo devemos olhar para o alto, ou seja, olhar para Ele. É lógico que ninguém vai fazer isso literalmente, ficar olhando pra o céu esperando receber entendimento; o que estou dizendo é que devemos olhar para a Palavra de Deus que é o próprio Cristo, ou seja, a bíblia.

Mas como fazer isso?

Vamos passar para a parte prática desta postagem.
Deixe-se ser atraído por Cristo.
Sempre que um dilema qualquer surgir em sua vida, sempre que você sentir necessidade de aprender algo edificante, sempre que você não souber como se portar, pensar ou falar, você vai olhar para Jesus, na bíblia. Ou seja, sempre que algo assim acontecer você vai procurar, literalmente, primeiro na pessoa de Jesus; nos livros que narram a trajetória Dele, nas passagens em que Jesus aparece, na forma como Ele resolve os problemas, no modo como Ele ensina as pessoas, no jeito como Ele lida com todas as coisas. É isso o que eu quero dizer com se deixar ser atraído por Cristo.

Não tente, primeiro, aprender a resolver as coisas da forma como Moisés fez, ou como Davi, ou como Abraão, ou mesmo Paulo. Sei que todos estes homens são grandes exemplos para nós e suas vidas devem ser, sim, estudadas para extrairmos conhecimento, ensinamentos e inspirações do modo como Deus os usava para aplicarmos em nossas vidas; mas antes de procurar em qualquer grande nome registrado em qualquer lugar dos 66 livros da bíblia; comece pelo Primeiro de todos, pois está escrito: “Eu sou o Alpha...” Apocalipse 1.8

Jesus é o primeiro, então, sempre comece por Ele.

Cristo ressuscitou; deixou a cruz e a coroa de espinhos para trás, venceu a morte e foi elevado ao ponto mais alto de toda a criação para que todo aquele que precise tenha facilidade de olhar para Ele: “E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.” Lucas 24.51
Todo cristão continuamente é atraído por Cristo para aprender como pensar, falar e agir; por este motivo continuam parecidos com Ele mesmo com o passar dos séculos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

A alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8.10

"...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.10 No cristianismo há duas relações diretas que afetam grandemente a nossa vida caso tenhamos o devido conhecimento delas para usarmos da forma correta e a nosso favor. E que relações são estas? Como você já deve imaginar por causa do título deste texto estamos falando de alegria e força , assim como de tristeza e fraqueza, ou seja, alegria é igual a força e tristeza é igual a fraqueza; porém o foco de nossa conversa será completamente sobre as duas primeiras.  Cristãos conhecem profundamente isso e usam este entendimento a seu favor; o meu desejo ao escrever este texto é que você também possa fazer o mesmo de modo a fortalecer sua vida cada vez mais. Algumas pessoas podem ter certa dificuldade em entender a necessidade vital que os cristãos têm de se alegrar, de proteger e multiplicar a alegria; tais pessoas podem perguntar: Por que devo me alegrar se as c

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista